Industria Virtual: P´gina Inicial
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Biblioteca Online:
Biblioteca Online
Code Project Member
Planet Source Code
Desenvolvedor Recomendado Locaweb

Divulgação e Publicidade

PublicidadeA combinação entre interatividade e multimídia faz da rede um poderoso ambiente de conquista de consumidores através da troca de informações sobre a própria empresa e seus produtos, e coleta e armazenamento de dados dos consumidores.

Mas, é importante relembrar que os usuários da Internet criaram uma repulsa muito forte aos comportamentos considerados inapropriados ou invasivos. Neste sentido, a publicidade na Internet é particulamente atingida. Uma boa estratégia de marketing na rede deve estar extremamente atenta à estas normas. O envio de anúncios não solicitados aos usuários é uma ação de alto risco para a imagem do remetente. Se alguém envia, por exemplo, 10.000 mensagens não solicitadas, deve estar preparado para receber de volta o mesmo número de reclamações. A Internet é um ambiente social sensível e intolerante a comportamentos que violam a "netiqueta", o que impõe às atividades comerciais a necessidade de conhecerem profundamente a cultura da rede.

Existem várias técnicas de web marketing de baixo custo que são eficientes:

  • O Marketing Viral, ou a boca-a-boca com suas variantes.
  • Parcerias com troca de banners ou de links onde praticamente não existem custos. Na rede quanto mais links para o seu site tiver, melhor.
  • Produção de E-Zines ou E-Books. Um magazine eletrônico com assuntos relacionados e que podem ser enviados por e-mail.
  • Formulário de indicação de seu site para os amigos do usuário.
  • Formulário que pede a permissão (Permisson Marketing) do usuário para que se envie newsletters com as novidades do serviço ou produto.
  • Assinaturas nos rodapés dos e-mails, principalmente quando se participa de listas de discussão.
  • Cadastro em listas de discussão, relacionadas ao seu tema. Indique seu site e comente as novidades publicadas.
  • Responda sempre e rapidamente qualquer solicitação ou questão que parta de seu visitante.
  • Marketing Direcionado: Usando o velho banner publicitário, publicando-o em sites relacionados com seu tema, onde os custos tendem a ser muito mais baixos. Se seu site é relacionado com animais, faça publicidade nos sites com esse tema, onde os custos normalmente são muito abaixo da média da rede e você terá um retorno de público altamente selecionado. Nem pense publicar nos grandes portais. Além de se pagar um preço alto, o índice de retorno será muito menor.
  • Os Programas de Troca de Banner (Banner Exchange), você publica uma banner de um site desse programa, e outro site também ira publicar seu banner.
  • Os Programas de Afiliação, muito utilizados pelos sites de e-commerce. Se você comercializa algum produto, ofereça uma participação para quem indicar seu serviço e/ou conseguir uma venda. Nada melhor que ter centenas ou milhares de vendedores e pagar apenas pelo retorno real.
  • O envio de Pré Releases a jornais e revistas especializadas, anunciando o lançamento e as novidades do seu serviço.

Métodos mais sofisticados:

  • Google AdWords
    Com o Google AdWords, você cria os seus próprios anúncios, escolhe palavras-chave para atingir o seu público-alvo e paga somente pelos cliques recebidos. Existe uma taxa nominal única de ativação para uma nova conta. Depois disso, você só pagará pelos cliques nos seus anúncios e poderá controlar esses gastos especificando o valor que deseja pagar por clique e um limite diário de gastos.
  • Overture (do Yahoo)
    Trabalha com links patrocinados para o top das buscas com as palavras-chave indicadas. A divulgação da Overture pela internet inclui: MSN, iG, Terra, Estadão, Bol, FolhaOnline, UOL, GLOBO online, Yahoo, Cadê, Altavista, iBEST, Bondfaro, Central de Desejos e Globo.com.
  • Cadastra
    Empresa líder e pioneira no Brasil em Otimização de Sites e Administração de campanhas de Links Patrocinados, trabalhando em parceria com as principais agências de publicidade e de internet. O cadastro em sites de busca deve ser feito de maneira minuciosa e com uma análise rigorosa dos dados a serem enviados para as centenas de buscadores. Seus dados (título, descrição, palavras-chave, nome do responsável, e-mail, etc) são cadastrados em sites de busca nacionais e internacionais, fazendo que seu site esteja presente em centenas de buscadores do Brasil e do mundo. O serviço de cadastro em sites de busca é recomendado para sites que possuem média ou baixa concorrência na Internet, pois não oferece garantia de posicionamento nos resultados de busca.

Cadastramento em Sites de Busca

Como existem centenas de milhões de páginas na internet, eles foram criados para tentar por fim ao caos, e se conseguir achar aquilo que se procura. Embora eles não consigam relacionar todas as páginas que existem na rede, eles ainda são os mecanismos mais eficientes para se achar algo. É impossível se pensar em internet sem pensar nesses serviços.

Além disso existem alguns dados que devem ser levados em consideração para avaliarmos sua importância em termos de marketing de rede:

  • O site mais visitado do mundo é um mecanismo de busca;
  • Dos 10 sites mais acessados do mundo pelo menos 3 são mecanismos de busca;
  • Dos 10 sites mais populares do Brasil, pelo menos 1 é um mecanismo de busca;
  • De 85% a 90% dos usuários acessam alguma página de internet a partir de algum mecanismo de busca.

A Industria Virtual cadastra os sites que desenvolve nos sistemas de busca mais populares. Esse serviço é disponibilizado a todos os websites desenvolvidos pela empresa, sem nenhum custo adicional.

Além disso, a Industria Virtual presta consultoria e indica os mais eficientes métodos de divulgação do seu website.

Voltar...
Industria Virtual...

Política de Privacidade | Copyright ©2014 Industria Virtual. Todos os direitos reservados.